As Crônicas da Terra do Lago

As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro ministro - Um reino oprimido por um impiedoso invasor em uma terra distante. Magia e aventura por entre florestas e castelos na busca da jovem princesa Diana por seu reino perdido.

domingo, 1 de maio de 2011

A história do Luar

Vou contar em prosa e verso a história do Luar
Por Iracy Araujo
 

Era a Noite tão sombria sem nada para enxergar, quando em fim, em um reverso a luz veio iluminar, a Noite acabrunhada foi logo se perguntar quem é que chegou agora pro seu reino alumiar. Então veio de mansinho a Lua a se apresentar.
- Sou eu dona Noite e não quero atrapalhar, vim aqui porque o Sol me disse pra iluminar e então joguei na Terra um pouquinho de Luar.
A Noite aperreada não sabia o que falar, mas bem que essa claridade já lhe vinha a calhar, pensou bem numa resposta para a Lua confrontar.
- Muito bem dona Lua, decerto que pode achar, que aqui nos meus domínios o Sol pode mandar, mas pode ficar bem certa que isso errado está!
- Longe de mim dona Noite, algo assim eu pensar, eu só fiz um favor pro amigo de acolá e muito menos meu filho vai querer lhe incomodar.
A Noite olhou pro Luar que dormia tão tranqüilo, irradiando sua luz sem ligar pro desatino e percebeu que a briga já não tinha mais sentido, de tão belo que era o rostinho do menino.
- Então já que é assim, que está tudo bem explicado, pode se arranjar aí num cantinho desse lado que eu só tenho algumas horas pra completar meu trabalho.
Desse modo então a Lua e seu jovem filho Luar puderam enfim em paz no grande céu morar dividindo com a Terra a beleza da mãe Lua e a clareza do Luar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário