As Crônicas da Terra do Lago

As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro ministro - Um reino oprimido por um impiedoso invasor em uma terra distante. Magia e aventura por entre florestas e castelos na busca da jovem princesa Diana por seu reino perdido.

sábado, 30 de abril de 2011

Falando de coisa séria

Um homem que o mundo não pode esquecer
Por Iracy Araujo


Amanhã é domingo, dia primeiro de maio de 2011, e os olhos e corações do mundo se voltarão ao Vaticano, para a pequena cidade-estado, pequena em tamanho, mas repleta de numerosas histórias e relíquias. Lembro-me que um dia quando ainda era criança ouvi no rádio que o papa havia morrido e estavam escolhendo um substituto, esse homem foi Karol Jósef Wojtyla, que entrou para a história do mundo como João Paulo II. Cresci acostumada a ver aquele polonês que acabou por tornar-se tão intimo de todos nós, a percorrer o mundo levando a palavra do Cristo. Imitando o Bom Pastor ele ia ao campo procurar por suas ovelhas, não importando em qual lugar do planeta elas estivessem, e nós somos muitas ovelhas, algumas seguras no rebanho, outras perdidas, mas todas precisando de luz. Sim precisamos de luz, de água, de alimento e acima de tudo de fé, nós precisamos de Deus mesmo que alguns de nós, espalhados aos quatro ventos, relutem em admitir isso.
Mas podemos dizer que um milagre aconteceu e por esse milagre amanhã o nosso amado polonês será beatificado, um papa que correu o mundo levando a mensagem de Deus, um homem que o mundo não pode esquecer.

Um comentário:

  1. olá você gostaria de fazer parceria com meu blog http://livrosmeumundo.blogspot.com/ estou aguardando sua resposta.

    ResponderExcluir