As Crônicas da Terra do Lago

As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro ministro - Um reino oprimido por um impiedoso invasor em uma terra distante. Magia e aventura por entre florestas e castelos na busca da jovem princesa Diana por seu reino perdido.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Falando de coisa séria

A chuva na cidade

Por Iracy Araujo



Chove água, chove tempestade, chove aborrecimento, chove sofrimento, chove sentimento, chove água na cidade. Neste ano a chuva encontra-se mais presente em nosso cotidiano, quer embalando nossos sonhos, quer tirando nosso sono, quer atrapalhando nosso trânsito ou quer deixando o nosso cantinho dentro de casa mais aconchegante. O fato é que sempre nos perguntamos: nós realmente estamos preparados para a época de chuvas?
 Nesse momento é importante salientar as medidas de contenção de encostas em nossos morros e a ocupação indevida das áreas de risco, duas situações que se não forem bem orquestradas podem contribuir para grandes catástrofes por que afinal, uma única vida perdida por si só já é uma tragédia.
O trânsito já complicado das grandes cidades tende a tornar-se um grande exercício de paciência do próprio motorista e daqueles que esperam por ele sejam em seus trabalhos, escolas, consultórios ou tantas outras atividades da vida moderna. Às vezes não se consegue chegar ao destino nem voltar para casa ficando o angustiado motorista preso no meio da estrada, em meio a um caos de buzinas e água. Mas nem  tudo vai por água abaixo, me perdoem o trocadilho, numa manhã de chuva, se olharmos por outro ângulo poderemos ver a beleza dos rios caudalosos correndo como grandes artérias por entre nosso indiferente asfalto, as folhas das árvores ficam mais belas, de um verde intenso, o ar que insistentemente respiramos se torna mais limpo e o cheiro de terra molhada que se espalha no ar nos faz esquecer um pouco da selva de concreto em que vivemos por que hoje chove na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário