As Crônicas da Terra do Lago

As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro ministro - Um reino oprimido por um impiedoso invasor em uma terra distante. Magia e aventura por entre florestas e castelos na busca da jovem princesa Diana por seu reino perdido.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Falando de coisa séria

Tragédia do Realengo – Rio de Janeiro

Falando de coisa séria

Por Iracy Araujo


Nesta segunda 18 de abril recomeçaram as aulas para algumas das crianças que estudam na Escola Municipal Tasso da Silveira. Volta às aulas geralmente é motivo de alegria: livros novos, cadernos e lápis coloridos, fardamento e mochila arrumados, rever amigos, muitos e muitos amigos. Mas este recomeço é diferente, tem um sabor amargo na boca e um nó no estômago, uma sensação de que falta algo, e realmente falta. Faltam alguns amigos: uns perdidos para sempre, outros que não pretendem voltar diante de tantas lembranças ruins, àquelas do gosto amargo que não conseguimos engolir. E o que poderemos dizer a estas crianças, tão prematuramente expostas à dor da perda, ao sofrimento? O que poderemos dizer a estes pais? Afinal nada pode repor a perda que eles tiveram, mas como dar conforto, como dar esperança, como se consegue voltar a sorrir depois de algo assim.
Não é fácil este recomeço, onde tantas imagens e emoções se entrelaçam, mas é preciso recomeçar pelos que ficaram, pelos que se foram, por todos nós que esperamos que fatos como este nunca se repitam, que sorrisos não se apaguem, que sonhos se concretizem, que nossas crianças vivam e cresçam em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário